Home / SERVIÇOS

Serviços Prestados

Departamento fiscal e tributário

O departamento fiscal e tributário é responsável por:

• Escrituração fiscal das notas fiscais: entrada, saída e serviço, NF-e, NFA-e;
      • Correta aplicação dos CFOPs nas notas fiscais;
      • Orientação e procedimentos de credenciamento para emissão de Nota Fiscal Eletrônica – NF-e;
      • Orientação em processos de importação e exportação de mercadorias e/ou serviços;
      • Apuração dos impostos e cálculo de impostos, DARFs, DAS, ISS, ICMS e outros;
      • Declarações mensais, trimestrais e anuais: arquivos magnéticos, Gia, DCTF, DFC, GI.

Departamento contábil

O Departamento contábil da M Maciel & Associados Assessoria Contábil Curitiba se preocupa com:

• Classificação da documentação contábil da empresa;
      • Balanço Patrimonial Anual e Demonstrações de Resultado do Exercício;
      • Elaboração das Demonstrações Financeiras Contábeis;
      • Balancetes mensais, quando contratados;
      • Análises dos Resultados Contábeis;
      • Declarações anuais: IRPJ;
      • Programa Quero abrir minha empresa;
      • Como abrir uma empresa;
      • Escritório de contabilidade em Curitiba;
      • Contador Curitiba;
      • Como abrir um empresa ME;
      • Como abrir uma empresa MEI;
      • Como abrir uma micro empresa.

Departamento societário e legal

O departamento societário e legal da M Maciel & Associados Assessoria Contábil Curitiba é um departamento muito atuante no escritório, pois é nele que se tem os primeiros contatos com o cliente, sendo responsável por:

• Registro e constituição de empresas nacionais e/ou estrangeiras, Sociedade Anônimas – S/A, Limitadas – Ltda., Empresária Individual e Empresária Limitada (EIRELI);
      • Abertura de Holding e Holding Familiar;
      • Transformação de Empresário Individual em Sociedade Limitada (Ltda.);
      • Transformação de sociedade limitada (Ltda.) em Empresário Individual;
      • Registro de ONGs sem fins lucrativos, Associações, Fundações, Igrejas e Condomínios;
      • Abertura de filiais no Paraná, em Curitiba, municípios vizinhos e outros estados;
      • Elaboração de Contrato Social, alterações contratuais, atas e/ou estatutos;
      • Legalização de empresas;
      • Baixas e encerramento de empresas e entidades sem fins lucrativos;
      • Emissão de certidões negativas junto a cartórios e repartições públicas;
      • Certidões forenses, civil, execuções fiscais, falência e concordata, protestos;
      • Proteção de Nome Comercial perante JUCEPAR;
      • Serviços perante a Junta Comercial do Paraná, certidões, fotocópias de atos, arquivamentos avulsos.

Departamento de pessoal

• O departamento de pessoal se preocupa com as relações entre empregado e empregador de nossos clientes, compreendendo:
      • Análise da Convenção Coletiva de Trabalho e sua aplicação;
      • Todo o processo de registro de funcionários;
      • Processamento e elaboração de folhas de pagamento;
      • Rescisões contratuais, férias, acordos trabalhistas;
      • Pró-labore dos sócios (salário dos sócios);
      • Elaboração e cálculos de guias: INSS, FGTS e IR na fonte;
      • Declarações mensais e anuais: CAGED, RAIS, Dirf;
      • Homologação no sindicato e/ou DRT.

Assessoria para filiais

• A M Maciel & Associados Assessoria Contábil Curitiba está preparada para dar assessoria para abertura de filiais com sede no Paraná e em outros estados que pretendem se instalar em Curitiba ou região, independente do porte da empresa:
      • Atendemos filiais nacionais e/ou estrangeiras, Sociedade Anônimas – S/A, Limitadas – Ltda., Empresária individual;
      • Assessoria societária e legal especializada compreendendo o registro de seus atos de criação, emissão de alvará e liberações, cadastro sincronizado do CNPJ e Inscrição Estadual.
      • Assessoria para utilização de processamento de dados e/ou Nota Fiscal Eletrônica no Estado;
      • Assessoria em departamento de pessoal compreendendo o registro, demissão, rescisão, acordos, homologação junto ao sindicato e/ou DRT;
      • Assessoria fiscal e tributária quanto à legislação do ICMS e ISS junto ao Estado do Paraná (mediante contrato).

Terceirização de serviços

A M Maciel & Associados Assessoria Contábil Curitiba também está preparada para terceirização dos seguintes setores da sua empresa:

• Departamento Fiscal e Tributário (lançamento, digitação de notas fiscais, planejamento de impostos) – veja serviços do Departamento Fiscal e Tributário;
      • Departamento Contábil (balanços, balancetes, estudos, etc) – veja serviços do Departamento Contábil;
      • Serviços Societários e Legais (para empresas que tem dificuldades para solicitar suas certidões, elaborar alterações contratuais, atas, etc) – veja serviços do Departamento Societário e Legal;
      • Departamento de Pessoal (processamento da folha de pagamento, registro de empregados, rescisões entre outros serviços) – veja serviços do Departamento de Pessoal;
      • Assessoria para implantação de Filiais no estado do Paraná (em todos os municípios). Temos parceiros em vários municípios no estado, nosso escritório possui larga experiência no acompanhamento, coordenação e abertura de filiais – veja serviços de Assessoria para Filiais;

Assessoria nas áreas:

Financeira

Suporte a organização com expertise em controladoria em finanças avaliando retorno sobre investimento, implementação de fluxo de caixa, melhorias nos demonstrativos de fluxo de caixa, otimização de processos de contas a pagar e receber via sistema.

Custos

Reavaliação e mensuração do processo produtivo buscando índices de margem de contribuição perfazendo o Mark-up de produtos, avaliação de índices de giro e margens envolvendo os produtos com maior lucratividade e analise de produtos que geram prejuízo que diminuem as lucratividades.

Tributária
Avaliação das legislações vigentes que envolvem o objeto que a personalidade jurídica foi disposta a atuar no mercado com isso perfazendo com isso créditos tributários ou evitar situações de passivos ocultos. Melhoria da estratégia tributária para melhor condição legal de redução da carga tributária.

Contabilidade

Acompanhamento do fechamento mensal na área contábil visando uma excelência em resultados, critérios embasados no Conselho Federal de Contabilidade, conciliações e metodologias de fechamento do mais alto nível.

Área Comercial

Aliado a doutrina da controladoria e finanças essa área entra sendo desenvolvida como uma das alavancas do fluxo de caixa, atualmente contamos com parcerias voltadas ao e-commerce do qual damos toda a estrutura, apoio na montagem do ambiente, se for o caso o plano completo. Mas atuamos remodelando a forma de avaliação comercial com formação de preços de venda até o acompanhamento das equipes comercial para avaliar a performance.

Serviços Especiais

Auditoria contábil

Auditoria fiscal

Perícias criminal em analises na área financeira visando fraudes.